Prefeito de Sobral participa de sessão da Câmara Municipal

Momento do discurso do prefeito Veveu Arruda. Foto - Divulgaçào

O Prefeito Veveu Arruda participou, nessa segunda-feira (2), no Plenário 5 de julho, da primeira Sessão Ordinária do ano de 2015 da Câmara Municipal de Sobral. Durante seu discurso, o Prefeito falou das conquistas em várias áreas e metas para o ano de 2015, reafirmando seu compromisso em “trabalhar para melhorar a vidas das pessoas, principalmente, das mais empobrecidas. E para isso o primeiro caminho é a educação”.

Na área da educação, o Prefeito começou falando dos resultados já alcançados como o Ideb 7,8, que colocou a rede municipal de educação de Sobral como uma das melhores do País. Em seguida, Veveu abordou a ampliação da infraestrutura e implantação da educação em tempo integral. “Queremos ampliar o atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade. Nós já estamos bem acima da média nacional, que é de 25%. Já estamos atendo 35% desse público, com o que nós já construímos e, quando nós inaugurarmos as obras os Centros de educação Infantil que já estão em execução, nós vamos atender 65% de crianças de 0 a 3 anos de idade”, afirmou.5

O Prefeito falou ainda dos investimentos históricos que tem feito na área da saúde, com a reestruturação da rede municipal de saúde, destacou a importância do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para garantir atendimento médico em todas as unidades de saúde. “Em 2011, o orçamento da Prefeitura para a saúde foi de R$133,5 milhões e em 2014 foi superior a R$209 milhões. Ao invés de gastarmos os 15% que a Constituição estabelece, estamos gastando quase 22% do orçamento com saúde reestruturando a rede, reformando, ampliando e construindo novas unidades de saúde”, destacou Veveu lembrando que esse esforço resultou no menor índice de mortalidade infantil já alcançado em Sobral.

Também foram abordados pelo Prefeito a execução do maior programa de habitação popular da história de Sobral, com a construção de 3.364 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida; os investimentos em infraestrutura hídrica, que irão dobrar a capacidade de tratamento de água no Município; o trabalho social com pessoas em situação de rua desenvolvido em seu governo, através do Centro Pop; o esforço para fortalecimento do setor econômico e a qualificação da mão de obra; e a implantação do Sistema Público de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Sobral.

Fonte: Blog de Sobral

Leave a Reply

junho 2020
S T Q Q S S D
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930