ABN homologa inscrições do Prêmio Gandhi

O Prêmio Gandhi de Comunicação chega à sexta edição consolidado como uma das iniciativas da Agência da Boa Notícia voltadas para o incentivo da Cultura de Paz por meio da comunicação. Dos 73 trabalhos inscritos, 54 são de profissionais e 19 de estudantes. As inscrições foram homologadas e os trabalhos serão encaminhados para análise da comissão julgadora formada por profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade. O resultado final será divulgado em outubro próximo durante o Fórum anual que a ABN promove.

Em nome da Agência da Boa Notícia, o Prof. Francisco Souto Paulino, presidente da entidade, agradece a todos os candidatos que aceitaram o chamado da ABN e inscreveram seus trabalhos no concurso. Ele destina agradecimentos também aos diretores, editores, colunistas, blogueiros e veículos de comunicação, instituições de ensino superior e agências de publicidade que divulgaram as inscrições do Prêmio e estimularam a participação de seus alunos e profissionais.

Este ano, o Prêmio Gandhi ganhou mais uma categoria – Jornalismo para a Internet – e aumentou o valor da premiação. A soma total passou de R$ 30 mil para R$ 48 mil, distribuídos entre 10 categorias, assim divididas:

Profissional

Com premiação de R$ 6.000,00 para o vencedor em cada uma das categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); Jornalismo para Internet.

Estudante

Com premiação de R$ 3.000,00 para o vencedor de cada uma das categorias: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2012.2 a 2013.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs); e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031