Amelinha comemora 70 anos de idade com live solidária

Amelinha faz shows em tributo a Belchior, Luiz Gonzaga, João do Vale e outros artistas. Foto-Divulgação
j

Uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, Amelinha comemora seu aniversário de 70 anos, completados no último dia 21, de maneira diferente. Nesta sexta-feira (31), às 20h, a cantora e compositora cearense fará um show online no canal oficial do Sesc Ceará no Youtube. Além de celebrar a data especial, a live tem caráter solidário e busca arrecadar alimentos para combater a fome de quem mais precisa neste momento.

A apresentação é a nova atração do projeto Sintonia do Bem que, por meio da campanha Mesa Brasil, promove o combate à fome no Estado. O show de Amelinha também visa aliar a referência musical da cantora, integrante do movimento musical “Pessoal do Ceará”, com a campanha “Compre do Ceará”, que promove a valorização da cadeia produtiva cearense.  

Nascida em Fortaleza, Amelinha vem desenvolvendo seu trabalho com o especial “Amelinha canta Luiz Gonzaga e João do Vale” e com o show “Janelas do Brasil”, fruto de seu álbum homônimo, no qual a cantora traz temas inéditos de Alceu Valença, Chico César e outros grandes compositores.  

Recentemente, ela gravou seu mais novo trabalho, “Amelinha – De primeira grandeza, as canções de Belchior”, no qual destaca as canções do compositor. Já o show “Passeio” transita pelos seus 40 anos de carreira, acompanhada de Julinho Brau, no violão de aço e Cesar Revechi, no violão de nylon.

Enquanto o público curte a diversidade de influências e ritmos presentes no som de Amelinha, um QR Code ficará disponível na tela para arrecadar as doações. Para contribuir, os interessados devem apontar o celular para o código, que o redicionará para o site do Mesa Brasil Sesc. Nele, é possível fazer a doação no valor que desejar e, assim, ajudar as instituições cadastradas a distribuir alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serviço
Live com Amelinha – Projeto Sintonia do Bem Sesc Ceará
Sexta-feira (31), às 20h
No Youtube do Sesc Ceará
Mais informações em https://www.sesc-ce.com.br/ 

Escrito por Diário do Nordeste/Redação, 16:28 / 29 de Julho de 2020.

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31