Banda de música se apresenta no Hospital Regional Norte

Participaram da ação 14 músicos com instrumentos de sopro e percussão.Foto-Divulgação

Para levar conforto e alegria a pacientes e profissionais, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) recebeu uma apresentação especial da Banda de Música de Sobral nesta sexta-feira (19) na área externa da emergência adulto.

Participaram da ação 14 músicos da Banda de Música com instrumentos de sopro e percussão. Foram tocadas músicas regionais. “O intuito é levar uma mensagem de conforto e alegria para as pessoas com um repertório regional”, ressalta o Maestro Diego Mello.

A ação, que acontece em hospitais de Sobral, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel), Escola de Música e Banda de Música de Sobral. 

A diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, agradece a iniciativa da Banda de Música. “Nós do HRN agradecemos a iniciativa do grupo por trazer de forma carinhosa uma homenagem para pacientes e funcionários. A música acalma, conforta, alegra e a apresentação alivia a tensão desse momento tão complexo”, ressalta.

O baterista da banda de música Robson Martins, 41, está internado no HRN com diagnóstico de COVID-19. Entre lágrimas de emoção, o músico disse estar muito feliz com a visita dos amigos. “Eu me sinto fortalecido com a visita dos meus colegas da banda de música. Tenho paixão pela música”, garante.

Entre os colaboradores a emoção também foi garantida. “A música ajuda muito os pacientes e também nos motiva a trabalhar melhor”, ressalta o técnico de enfermagem Ítalo Costa. A também técnica de enfermagem completa que a apresentação “trouxe esperança”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do HRN

Leave a Reply

julho 2020
S T Q Q S S D
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031