Câmara de Sobral debate Campanha da Fraternidade 2013

Evento foi realizada na Câmara Municipal de Sobral. Foto - Marcildo Brito

A Campanha da Fraternidade de 2013, que retoma o tema Juventude, foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Sobral na noite de terça-feira 26, com a participação dos vereadores, sociedade civil e Igreja Católica. A audiência foi aberta pelo vereador Paulo Vasconcelos (PRB), autor do requerimento para realização do debate. O presidente da Câmara, vereador Itamar Ribeiro (PSB) falou sobre a importância do evento para  apresentação de projetos e políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos jovens do município.

  Na audiência pública estiveram presentes, na composição da mesa dos trabalhos, dentre outras autoridades, o presidente Itamar Ribeiro; o bispo da diocese de Sobral, dom Odelir José Magri e o vigário-geral, monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes; o coordenador da Pastoral Universitária, padre Jairo Ribeiro; o diretor da Fazenda da Esperança, padre Ítalo Arcanjo; o prefeito em exercício, Carlos Hilton Soares; o secretário de Educação, Júlio César Alexandre; o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Igor Bezerra.

 O bispo dom Odelir destacou  que a Igreja Católica se propõe, com a Campanha da Fraternidade, a  olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades; entendê-los e auxiliá-los neste contexto de profundo impacto cultural e de relações midiáticas; fazer-se solidária em seus sofrimentos e angústias, especialmente junto aos que mais sofrem com os desafios desta mudança de época e com a exclusão social; reavivar-lhes o potencial de participação e transformação.

Leave a Reply

junho 2020
S T Q Q S S D
« maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930