Campanha busca apoio para levar jovens músicos à França

Projeto já contemplou 27 músicos cearenses. Foto - Divulgação

Projeto já contemplou 27 músicos cearenses. Foto – Divulgação

A Associação Amigos do Piano do Ceará (Apice) realiza campanha para ajudar jovens bolsistas do Projeto Briançon Tempo de Brasil 2015-2016 a realizarem última etapa na França. Os selecionados da presente edição foram Leonardo Ferreira, violinista, e Phillip Macqueid, clarinetista, ambos alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece); e  Marisa Gaudino, flautista graduada na Universidade Federal do Cariri (UFCA) e professora em Escola de Música do Belmonte. Para contribuir com a campanha, o interessado pode acessar o link http://is.gd/LzEkb1 .

Criado em 2006, o Projeto Briançon Tempo de Brasil já contemplou 27 músicos cearenses. Por meio do projeto, os  estudantes cursam o último ano do Conservatório de Briançon e, após o exame final, recebem o diploma de nível médio Certificat de fin d’études Musicales (Certificado de Conclusão dos Estudos Musicais).
De acordo com a assessoria de imprensa da Apice, os selecionados deste ano “necessitam de passagens aéreas de ida e volta Brasil-França, custeio de estadia em casa de família francesa ou apartamento, ajuda de custo mensal, ajuda para pagamento do visto, passagem para Brasília para buscar o visto”. A presente campanha visa arrecadar o valor das passagens aéreas Fortaleza-Lyon-Fortaleza. A contrapartida dos bolsistas, no retorno ao País, é a oferta de concertos e workshops de música.
“Os objetivos do projeto são: aperfeiçoar artisticamente jovens cearenses em um ambiente de alto nível musical; transmitir a língua e a cultura francesa aos participantes; estabelecer uma rica troca de experiências entre os jovens, as famílias francesas e a comunidade musical de Briançon; e, especialmente, estimular a formação de músicos profissionais e o aperfeiçoamento pedagógico dos jovens professores”, explica Fernando Lage, violoncelista cearense, professor do Conservatório de Briançon e idealizador do projeto.
O projeto “Briançon Tempo de Brasil” foi idealizado pelo violoncelista cearense Fernando Lage, professor do Conservatório de Briançon, cidade localizada na região dos Haute-Alpes, na França.
Mais informações na página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/BrianconTempoDeBrasil

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031