Campanha Hemoce na Semana Santa para doação de sangue

Campanha  será realizada em Fortaleza e no Interior do Ceará. Foto - Divulgação

Campanha será realizada em Fortaleza e no Interior do Ceará.Foto-Arquivo

25 de março, Sexta-feira da Paixão. É grande a expectativa para a chegada do feriadão da Semana Santa. Na contagem regressiva para os três dias de folga, 25, 26 e 27, os voluntários podem reservar um tempinho para a doação de sangue, feita em 1 hora, no máximo, e para ajudarem a salvar vidas. O  Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, lança em Fortaleza nesta quinta-feira, 17, às 9 horas, campanha de doação para mobilizar os voluntários doadores de sangue para reforçar o estoque e mantê-lo estável e assim atender as emergências durante o feriado de Páscoa.

O lançamento da campanha será com um show solidário do sanfoneiro Waldonys, na sede do Hemoce, Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo, para convidar a população a doar sangue. Há quatro anos, o cantor é padrinho voluntário da campanha da Semana Santa do Hemoce.

Além da sede do Hemoce em Fortaleza, os voluntários podem doar no posto de coleta no IJF e até o final do mês de março, o Hemoce estará na sede do Vapt Vupt em Messejana, recebendo os candidatos a doação de sangue e realizando cadastro para doadores de medula óssea. No interior do Estado, também é possível participar da campanha doando sangue nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Sobral, Quixadá, Crato e Juazeiro do Norte. (Confira aqui o endereço).

Doação

O que é preciso para doar sangue? Para ser um doador voluntário de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg.

Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Os homens podem realizar a doação de sangue a cada 60 dias até quatro vezes ao ano e as mulheres a cada 90 dias até três vezes ao ano. O sangue doado no Hemoce abastece 388 serviços de saúde no Ceará entre hospitais, policlínicas, UPAs e clínicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Estado.

Fonte:Assessoria de Imprensa do Hemoce

Leave a Reply

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829