Abrigo Sagrado Coração de Jesus completa 66 anos

Várias atividades marcaram a semana comemorativa. Foto-Divulgação

O Abrigo Sagrado Coração de Jesus, uma das unidades do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, celebra 66 anos de fundação. Em clima festivo, entre os dias 24 de setembro e 1° de outubro, a quinta edição da Semana Nacional do Idoso foi realizada na instituição que assiste atualmente 34 idosos dependentes ou semi-independentes que necessitam dos cuidados da equipe assistencial para desenvolver atividades do dia-a-dia como alimentar-se, locomover-se ou cuidar da higiene pessoal. Celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo, orações do Santo Terço, café da manhã no jardim, entretenimento lúdico por parte de funcionários e visitantes, além de momentos externos de lazer marcaram a semana comemorativa.

De acordo com a diretora do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Maria Eliane de Oliveira, além de celebrar o aniversário da instituição fundada por Dom José Tupinambá da Frota em 26 de setembro de 1953, a Semana do Idoso tem o objetivo de apresentar as vivências de abrigo para a sociedade: “Estamos sempre de portas abertas aguardando vocês para conhecer as ações que são motivadas por todos os funcionários, colaboradores e doadores. Todos nós, direção, coordenação, Serviço de enfermagem, todos nos envolvemos nessa ação que proporciona muita alegria para os idosos e também para nós”, enfatiza.

As comemorações se estenderam por oito dias; atividades dentro e fora do Abrigo foram realizadas. Funcionários, colaboradores, visitantes e parceiros proporcionaram momentos de extrema alegria para todos que participaram da programação festiva em alusão ao aniversário da instituição e também ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro.

Cp, informações da Assessoria de Comunicação da SCMS

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031