Comemorados os 14 anos do curso de Direito em Sobral

O deputado Professor Teodoro foi homenageado com placa da FLF e da OAB. A entrega foi feita pela vice-reitora da UVA, Palmira Soares Mesquita. Foto - Divulgação

A solenidade de abertura do I Congresso Sobralense de Direito, na tarde de quarta-feira 17, no Centro de Convenções, foi marcada por homenagem da Faculdade Luciano Feijão (FLF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a personalidades que contribuíram para a instalação do curso de Direito em Sobral, fato que está completando 14 anos, resultado de um convênio entre a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Prefeitura Municipal.

A homenagem constou da entrega de placas ao deputado Professor Teodoro, ex-reitor da UVA; ao prefeito Clodoveu Arruda, que foi o primeiro coordenador do curso de Direito de Sobral; e ao advogado Jefferson Aragão, que na época era o presidente da OAB local. Os demais agraciados com placas, o professor Roberto Cláudio Frota Bezerra, ex-reitor da UFC; e o governador Cid Ferreira Gomes, na época prefeito do Município, justicaram o não comparecimento devido a compromissos anteriormente agendados.

Em seu pronunciamento, o prefeito Clodoveu Arruda, que é advogado, destacou que o dia 17 de dezembro de 1997 inscreve-se entre as grandes datas históricas de Sobral com a instalação de uma turma do curso de Direito da UFC na UVA, Universidade que posteriormente assumiu o Curso.

O deputado Professor Teodoro também fez um relato histórico, agradeceu a homenagem e enfatizou que o curso de Direito representou a conquista do estágio da UVA em que o conceito de Universidade atinge a sua plenitude de concretização, transformando em realidade um sonho há muito tempo acalentado. Enfatizou também o convênio de cooperação e o compromisso que o então prefeito Cid Gomes assumiu de suprir as despesas iniciais com o pessoal docente.

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31