Daíra realiza show em homenagem a Belchior em Sobral

Cantora e compositora Daíra Sabóia, no Theatro São João, em Sobral. Foto-Blog do Edilson

A cantora e compositora Daíra Sabóia apresentou, pela primeira vez em Sobral, o show “Amar e Mudar as Coisas”, inspirado na obra do artista sobralense Belchior, com participação da banda Trovador Eletrônico, na noite de 31 de agosto, no Theatro São João. O disco que dá nome ao show e à turnê foi lançado em 2017 pelo selo Porangareté e desde então vem alcançando fãs por todo o Brasil. A turnê, que já passou por Recife, Salvador, Brasília e Belo Horizonte e tem previsão de chegar em outras capitais, como São Paulo, é resultado de um bem sucedido projeto de financiamento coletivo, que permitiu a aproximação da artista com seu público.

Em “Amar e Mudar as Coisas”, suas interpretações únicas e viscerais dão vida a diversos sucessos do cancioneiro de Belchior, como “Coração Selvagem” e “Alucinação”, além de músicas consideradas “lado B”, caso de “Princesa do Meu Lugar”, que nunca chegou a ser gravada oficialmente por ele. O trabalho conquistou não apenas a admiração do público, como também da família do próprio Belchior e de artistas como Elba Ramalho, com quem Daíra passou a dividir o palco em algumas ocasiões, como em seu trio elétrico no último carnaval em Recife.

Carreira

Após vídeos de suas apresentações viralizarem no YouTube, a cantora passou a receber constantemente pedidos dos fãs por shows em suas cidades. Nascida em Niterói (RJ),
Daíra começou sua carreira ainda criança, cantando na TV e no teatro. Lançou em 2014 seu primeiro disco “Flor”, que foi selecionado pelo Prêmio da Música Brasileira, e contou com a participação de Roberto Menescal. Nessa ocasião, a artista chegou a se apresentar em Brasília com o co-produtor do disco, Rafael Barata e com o violonista Lula Galvão.

Com informações – https://www.sympla.com.br/

Leave a Reply

setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30