Deputados defendem Universidade Federal da Ibiapaba

A audiência pública foi realizada na cidade de Ubajara na manhã de quarta-feira 10. Foto - Divulgação AL

O município de Ubajara foi espaço, na manhã de quarta-feira (10/08), de audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa do Ceará sobre a possível implantação da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI).

O debate foi solicitado pela deputada Mirian Sobreira (PSB), presidente da Comissão, atendendo a pleito do Conselho de Desenvolvimento da Ibiapaba (Conderi).

A deputada Mirian ressaltou que é preciso lutar pela interiorização da universidade, levando à população o direito, garantido por lei, de cursar o nível superior sem precisar se deslocar até a capital do Estado. “A universidade é um espaço indispensável na construção da educação de uma nação, pois contribui para o crescimento científico e cultural de uma sociedade”, afirmou.

Também estiveram presentes os deputados Moésio Loiola (PSDB), Lula Moraes (PCdoB), Sérgio Aguiar (PSB) e Dedé Teixeira (PT) e Fernanda Pessoa (PR), prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da Ibiapaba.

O presidente do Conderi, Glauber Augusto, agradeceu pelo fato de a audiência ter acontecido mais rápido do que se esperava e informou que, atualmente, 64 mil jovens frequentam o ensino fundamental e 22 mil cursam o ensino médio, encontrando-se na fila para entrar na universidade.

A região da Ibiapaba é formada pelos seguintes municípios: Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Croatá e Ipu.

Leave a Reply

setembro 2020
S T Q Q S S D
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930