Economia da Cultura é tema de palestra em Sobral

Claudia Leitão foi secretária da Cultura do Ceará. Foto-Bruno Spada

A presidente da Câmara Setorial de Economia Criativa na Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Cláudia Leitão, fala sobre “Economia da Cultura em municípios brasileiros”, na Casa da Cultura de Sobral, no sábado (27), a partir das 19h. A atividade faz parte da programação do Laboratório de Gestão Cultural. O acesso é gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, a palestrante vai apresentar os significados de Economia Criativa e Economia da Cultura. “Vou esclarecer as aproximações e distinções dos dois conceitos, se é que existe diferenças entre os dois, e mostrar como o segmento só cresce apreciando sustentabilidade, inclusão, diversidade e inovação”, esclarece.

Cláudia Leitão foi secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006). O “Programa Cultura em Movimento: Secult Itinerante”, criado em sua gestão, rendeu-lhe o primeiro lugar do Prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC), na categoria Gestão Pública. Foi responsável pela criação da Secretária da Economia Criativa (SEC) do MinC. Atualmente dirige o Observatório de Fortaleza (Governança Municipal e Políticas Públicas) do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR)

Além da palestra, o Laboratório de Gestão Cultural realiza em abril a disciplina “Cultura e Comunicação/Marketing Cultural”, ministrada pela escritora, pesquisadora e consultora de projetos sociais Kátia Rocha, sócia-fundadora da Rede Educare, consultoria que promove encontro entre produtores e empresas que desejam patrocinar projetos de cultura, esporte e cidadania. É também idealizadora do projeto Acredite, uma plataforma online de exposição de projetos com visibilidade para todas as empresas parceiras no segmento.

Serviço

Palestra “Economia da Cultura em municípios brasileiros”, com Cláudia Leitão – Dia 27/04 (Sábado), às 19h na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, nº 929 – Centro Sobral – CE). A atividade acontece como parte da Pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural. Informações: www.laboratoriosculturais.com. Acesso gratuito e aberto ao público.

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31