Em debate a implantação do Parque Eólico da Ibiapaba

 

Audiência pública na Câmara Municipal de Ubajara. Foto - Divulgação AL

A importância da interiorização da geração de energia eólica foi ressaltada pela deputada Fernanda Pessoa (PR), durante debate sobre a situação do Parque Eólico da Serra da Ibiapaba realizado pela Comissão de Administração e Serviço Público da Assembleia, na tarde desta quarta-feira (31/08), em Ubajara.

Fernanda lembrou que cinco projetos de geração de energia eólica na região foram escolhidos em editais da Coelce e serão criados até 2013. Para ela, é importante assegurar este empreendimento, que trará benefícios para a Região. A deputada  Fernanda Pessoa destacou a necessidade de se conhecer as condições para implantação do Parque: dificuldades, situação das linhas de transmissão, crédito e licenças ambientais, para ver “como poderemos dar apoio a esta iniciativa”.

Também participaram do debate os deputados Leonardo Pinheiro (PR) e Bethrose (PRP); o coordenador de Energia e Comunicação da Secretaria da Infraestrutura do Estado, Luiz Rolim; presidentes das câmaras municipais de Ubajara, Tianguá e  de Croatá; vereadores, comerciantes e lideranças comunitárias da Região; além de técnicos das empresas Servetec Energia, Renova Energia e Endesa, que atuam na geração de energia eólica.

O presidente da Câmara Municipal de Ubajara, João Santé, elogiou a iniciativa da AL de fomentar o debate e tirar as dúvidas da comunidade sobre as consequências da implantação do Parque.

 O ex-prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, defendeu a ampliação dos debates sobre o impacto ambiental e a imobilização de terras que hoje são utilizadas pela agricultura. “O Parque não vai gerar muitos empregos nem absorver a mão de obra desqualificada, da agricultura”, criticou.

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031