Funceme firma contrato para estudos sobre desertificação

No Ceará as principais áreas susceptíveis à desertificação estão em Irauçuba e nos Inhamuns. Foto - Arquivo

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) firmou contrato com a empresa Consea para a realização de serviços técnicos relacionados ao zoneamento ecológico-econômico nas áreas susceptíveis à desertificação das regiões de Irauçuba/Centro Norte e Inhamuns, no estado do Ceará.

O contrato, orçado em R$ 369 mil, é atrelado ao convêncio da Funceme com o Departamento Nacional de Obras contra Secas (Denocs) para a execução do zoneamento em duas das principais áreas susceptíveis à desertificação – Irauçuba e Inhamuns – conforme explica a gerente do departamento de recursos hídricos da Funceme, Margareth Benício.

“Esse contrato é com a empresa que vai ajudar na parte de oficinas e outras séries de atividades de apoio logístico. Está previsto para a duração de um ano, com a discussão do plano de trabalho, que depois tem que ser aprovado por outras instituições relacionadas ao meio ambiente, como o Dnocs e o Conpam (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará)” explica Margareth. Estão previstas a realização de palestras, pesquisas de campo e construção de um banco de dados.

De acordo com Margareth, a previsão é para o início das atividades em outubro, mas por conta de entraves burocráticos a data pode ser adiada.

Leave a Reply

agosto 2019
S T Q Q S S D
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031