Governador Cid Gomes realiza visitas de inspeção em obras

           

Governador Cid Gomes visitas obras do estádio Castelão, em Fortaleza. Foto - Divulgação

O governador Cid Gomes realizou na sexta-feira (13) visitas de inspeção ao Porto do Pecém, Centro de Eventos do Ceará e as obras de reforma e modernização do Castelão. Durante as visitas, o Governador acompanhou o funcionamento e andamento das obras e pôde conferir o ritmo dos trabalhos. A primeira foi no Porto do Pecém. Cid, acompanhado do secretário dos Portos, Leônidas Cristino, e do ex-governador Ciro Gomes, conferiu o funcionamento da correia transportadora e o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT).

           Em seguida, a comitiva, acompanhada também do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e do secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, seguiu para o Centro de Eventos do Ceará (CEC). Considerado o mais moderno da América Latina, o CEC será inaugurado ainda neste semestre. Após, a visita ao Centro de Eventos, o Governador realizou visita ao Castelão que está com 53% das obras concluídas. Ele foi escolhido para ser uma das quatro sedes da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013, e de dois jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014.

A construção de dois berços de atracação, a ampliação do quebra-mar e o prolongamento da ponte constituem a primeira fase de uma série de três grandes blocos de obras previstas para aumentar a capacidade de movimentação de contêineres e possibilitar a vinda de projetos estruturantes ao Estado, como a siderúrgica, a refinaria premium II e a os produtos da transnordestina. As etapas de ampliação do Porto do Pecém estão previstas para seguir até 2016. Sua construção gerou 800 empregos diretos.

Os seis quilômetros da correia transportadora correspondem à parte do Estado de levar minério de forma rápida, além de evitar riscos ao meio ambiente com o transporte aberto por caminhões. Por ser fechada, impede que partículas de pó espalhem pelo meio ambiente. O minério passa por três torres de transferência, sendo a última instalada na junção da CE-422 e que possibilita a entrega de granéis sólidos às empresas usuárias destes produtos, como a termelétrica. Gerou 300 postos de trabalho durante sua instalação.

 

 

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31