Governador receberá estudantes da UVA em audiência

DCE-UVA organizou protesto para chamar a atenção do Governador. Foto - Vanderley Moreira

Durante a solenidade da assinatura da ordem de serviço do Metrô de Sobral, na noite de quarta-feira, dia 4, estudantes da Universidade Estadual do Vale Acaraú (UVA), sob a coordenação do Diretório Central dos Estudantes, estiveram presentes reivindicando a contratação de professores efetivos, empunhando faixas e cartazes para chamar a atenção do governador Cid Gomes.

  Após o evento, Cid Gomes recebeu os estudantes, explicando que vem realizando investimentos na estrutura física da UVA e oferecendo aumento significativo aos professores das universidades, mas entende que o ensino superior, conforme a Constituição, é uma obrigação do Governo Federal. Ele também fez questão de ressaltar a autonomia universitária da UVA;  e não prometeu concurso para professor efetivo, como reivindicam os estudantes.

  Segundo Gilcélio Paiva, presidente do DCE-UVA, o que foi prometido para os estudantes foi uma audiência a ser marcada em seu gabinete para discutir o assunto, a ser articulada pelo prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda.

 O presidente do DCE destacou ainda, que outra reivindicação feita junto ao governador foi a implantação do restaurante universitário e a residência universitária.

Fonte: blog sobral amiúde

Deixe uma resposta

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Comentários
Arquivos