Governador volta a criticar o ministro dos Transportes

Pronunciamento do governador Cid Gomes em Itapajé. Foto - José Donato

O protesto em forma de Rally, com a participação do governador Cid Gomes, aconteceu na manhã de domingo, dia 15 de maio. O número de participantes, entre competidores profissionais, corredores da Federação Off-road do Ceará e Federação Cearense de Pilotos e Navegadores, além de sócios do Clube do Jipe, Comando Apache, Só Tração, e Rota e Ação; e outros participantes, além de autoridades políticas da zona Norte, uma das mais afetadas por conta da buraqueira naquela rodovia, chegou a cerca de 150 participantes.

O Rally da BR-222 teve como percurso o trecho Sobral - Itapajé.

Os carros e motos saíram às 10h30 de Sobral. A primeira parada obrigatória aconteceu entre os municípios de Irauçuba e Itapajé, em um dos trechos que vinha sendo recuperado e, por apresentar falhas na sua execução, teve que ser interrompido. Em seguida uma parada para discursos na cidade de Itapajé. O governador Cid Ferreira Gomes (PSB), cumpriu a prova como prometeu, dirigindo um veículo 4×4, tendo ao seu lado o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT).

Na chegada a Itapajé, antes de subir ao palanque, em entrevista coletiva, o governador Cid Gomes voltou a criticar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, como fez no dia 7 de maio quando esteve em Sobral. Na ocasião, chamou de “inepto, incompetente e desonesto”.
               Após participar do Rally, Cid Gomes voltou a dizer que o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) são os responsáveis pelo problema. “Se tem culpados são exclusivamente eles. O ministro dos Transportes e o Dnit são os responsáveis por manter e restaurar as estradas. O que nós queremos é que as BRs tenham estradas em condições de trafegabilidade pela população que sofre todo dia ao ir e vir de Sobral para Fortaleza”, disse.

 Já para multidão, o governador do Ceará, disse que eles encontraram o caminho da Justiça para tentar se livrar de suas responsabilidades, fazendo referências a queixa-crime feita pelo ministro Alfredo Nascimento.

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31