Hospital Regional Norte retoma atendimentos ambulatoriais

Hospital Regional Norte do Ceará, em Sobral. Foto – Divulgação

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), retomou gradativamente as consultas nos ambulatórios de cirurgia, clínica médica, obstetrícia, estomaterapia, pediatria, fonoaudiologia e banco de leite. Serão atendidas, em média, cerca de vinte pessoas por turno e com hora marcada para evitar aglomeração. Como novidade, o HRN conta com um ambulatório com a equipe de fonoaudiologia para acompanhar pacientes que foram atendidos no hospital com Covid-19. 

Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para garantir a segurança de profissionais e pacientes. “Preparamos todo o ambiente do ambulatório. Temos cadeiras sinalizadas e espaçadas”, ressalta a enfermeira e coordenadora geral dos ambulatórios do HRN, Juliana Veras.

A dona de casa Ana Rita Pereira Costa, 35, veio com o sobrinho João Levi, 2, para consultar o garoto com um pediatra. Ela avalia que o ambiente está bem organizado e seguro para o retorno. “É o tempo certo de voltar, pois agora a situação está mais tranquila”, ressalta.

Mesmo durante o pico da pandemia, Juliana Veras explica que alguns atendimentos ambulatoriais foram mantidos. “Durante a pandemia, mantivemos alguns atendimentos ambulatoriais para pacientes de alto risco, seguindo orientação médica, mas também continuamos um canal aberto com outros pacientes que necessitassem antecipar o retorno”, afirma.

Além dos serviços tradicionais, a unidade abriu um ambulatório de fonoaudiologia para acompanhar pessoas que tiveram Covid-19 e receberam assistência no hospital. A fonoaudióloga do HRN, Georgia Andrade, explica que o atendimento é destinado a pessoa que foram intubadas e que ficaram com dificuldade para comer. “O ambulatório é para fazermos a reabilitação desses pacientes para que não permaneçam com essas dificuldades de deglutição”, explica.

Serviço

Ambulatório do HRN

Contato: (88) 3677-9507 ou (88) 3677-9300

Com informações da Assessoria de Comunicação do HRN

Leave a Reply

outubro 2020
S T Q Q S S D
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031