Implantação do sistema público de transporte de Sobral

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, com o Reitor da UFC, Cândido Albuquerque.Foto-Divulgação


O prefeito Ivo Gomes assinou, nesta segunda-feira (03/08), junto com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a instituição de ensino para implantação do primeiro sistema público de transporte coletivo urbano de Sobral, o Transol.

A Universidade tem disponibilizado ao município especialistas na área de transportes que, junto com equipe técnica da Prefeitura, estudaram a melhor forma de iniciar a operação das linhas de ônibus. Em março, a primeira delas (Renato Parente – Centro) começou a operar, de forma assistida, de segunda a sábado, em veículos com capacidade para 50 passageiros.

“Hoje é um dia muito importante para as nossas instituições, porque se concretiza mais uma parceria, que a gente espera que seja mais uma de muitas. A Universidade precisa ajudar a aplicar os seus conhecimentos na realidade, na prática, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e é o que está acontecendo em Sobral”, frisou o prefeito, ao agradecer ao reitor pela cooperação.

De acordo com Ivo Gomes, a parceria está dando oportunidade a milhares de sobralenses de baixa renda de se deslocarem com “um preço baixo da passagem de ônibus, em um ônibus confortável, seguro e tranquilo”.

Para o reitor, a relação do município de Sobral com a UFC é antiga e profícua. “Fico muito feliz em a Universidade estar participando de mais essa ação. É sempre um prazer muito grande ver a Universidade contribuindo com a população”, concluiu Albuquerque.

Com informações do Portal da Prefeitura de Sobral

Leave a Reply

setembro 2020
S T Q Q S S D
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930