Inaugurada em Sobral nova UTI do Hospital do Coração

Bispo Dom Vasconcelos fez a bênção das instalações da UTI, Foto-Divulgação

O Hospital do Coração de Sobral (HC) inaugurou na noite desta terça-feira (9) sua nova UTI para atendimento de pacientes de convênios e particulares. A cerimônia, que contou com benção do provedor da Santa Casa de Misericórdia, bispo Dom Vasconcelos, reuniu diretores da Santa Casa e do HC, além de colaboradores, profissionais da saúde, imprensa e sociedade local.

A nova UTI do Hospital conta com oito leitos, todos com monitores, ventiladores, bombas de infusão e aparelhos de eletrocardiograma. Segundo o diretor do Hospital do Coração, Joaquim David Carneiro Neto, o novo espaço é um sonho realizado. “É uma extrema satisfação ampliar este hospital com uma UTI de altíssimo nível, ouso dizer o mais alto nível do Ceará. Conseguimos contar com uma equipe clínica, médica, enfermeiros e fisioterapeutas de altíssimo padrão para melhorar nossa assistência”, destacou o diretor.

Bênção

O bispo Dom Vasconcelos realizou a bênção de todos os ambientes da nova UTI, a primeira que fará atendimento particular e de convênios da região para pacientes de todas as especialidades médicas.

O Hospital do Coração, que realiza uma média de 1,3 mil atendimentos de emergência e 12 mil atendimentos ambulatoriais por mês, dispõe também de UTI para atendimento de pacientes do SUS, com 22 leitos. Além dos leitos das duas UTIs, o HC conta com outros 38 leitos, alcançando a marca de 160 internações por mês.

O HC atende todas as especialidades da cardiologia, como eletrofisiologia, cardiologia intervencionista, procedimentos de cirurgias valvulares, revascularização do miocárdio, implante de marcapasso, entre outros e internações clínicas, além de realizar todos os exames ambulatoriais da cardiologia.

 Com informações da Assessoria de Comunicação

Leave a Reply

agosto 2019
S T Q Q S S D
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031