Instalada na UVA a 31ª Vara da Justiça Federal

Corte da fita inaugural por autoridades convidadas. Fotos - Hudson Costa

Foi instalada na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus Betânia, em Sobral, no dia 28 de novembro, às 18h, a 31ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), com competência para conciliação, julgamento e execução de ações cíveis cujos valores não excedam 60 salários mínimos. “A importância dessa vara para a UVA é grandiosa. Nossos estudantes terão livre acesso a essa casa da Justiça Federal. Essa será uma forma para que o conhecimento flua numa via de mão dupla, com a troca de conhecimentos e práticas jurídicas”, destacou a reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita.

Solenidade no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da UVA.

A solenidade de inauguração, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), foi comandada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5ª), desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas; pelo vice-presidente do TRF5, desembargado Edilson Nobre; pelo diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE), juiz Leonardo Resende Martins; pelo diretor da Subseção de Sobral, juiz Júlio Coelho Neto e pela titular da 31ª Vara, juíza Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro Nunes.

O evento ocorreu no dia 28 de novembro.

Na mesa dos trabalhos também estiveram presentes, dentre outras autoridades, o procurador Geral do Estado, Fernando Antônio Costa de Oliveira, representante do governador Cid Ferreira Gomes; a reitora da UVA, professora Maria Palmira Soares de Mesquita; o prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto e o deputado José Teodoro Soares, representante da Assembleia Legislativa.

A solenidade constou de pronunciamentos,corte da fita inaugural, descerramento de placas e visita às instalações do prédio.

Convênio

O presidente do TRF5, desembargador Francisco Wildo, disse que a instalação de uma Vara Federal representa distribuição de riquezas, beneficiando milhares de cidadãos. Ele enfatizou, ainda, a importância em unir a Justiça à Universidade. “É possível incrementar o saber jurídico prático à Universidade. Os alunos poderão vivenciar mais da Justiça Federal, além de criar um forte vínculo com a Justiça”, destacou.

A parceria entre a Justiça Federal no Ceará (JFCE) e a UVA foi firmada por meio do convênio 27/2013 que prevê uma integração com os estudantes da Instituição.

Leave a Reply

janeiro 2020
S T Q Q S S D
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031