Intercâmbio educacional entre Sobral e Ontário-Canadá

Palavra do prefeito de Sobral Veveu Arruda. Fotos - Divulgação

Palavra do prefeito de Sobral Veveu Arruda. Fotos – Divulgação

Para buscar a excelência na educação pública, a Prefeitura de Sobral promoveu, na quinta-feira (11), o seminário “A Transformação de Sistemas Educacionais: Ontário-Canadá e Sobral-Ceará”. Numa parceria com o Governo do Estado e o Instituto Natura, o encontro é uma das ações para reformulação curricular de Sobral e reuniu educadores, gestores e população, no Centro de Educação a Distância do Ceará.

 prefeito Veveu Arruda e vice-governadora Izolda Cela

Vice-ministra Mary  Gallagher, prefeito Veveu e vice-governadora Izolda Cela

Na palestra magna do seminário, a vice-ministra de Ontário, Mary Jean Gallagher, destacou a importância do professor na formação dos alunos. “Vocês são os anjos da esperança e têm em suas mãos o poder de transformar a vida das crianças para melhor”, disse se dirigindo aos educadores presentes. “Vocês aqui em Sobral tiveram um início muito bom e estão fazendo um bom trabalho aqui. Fiquei muito impressionada com a homogeneidade dos bons resultados das suas escolas”, avaliou a canadense.

“A experiência de Sobral tem uma importância muito grande no que aconteceu no Ceará, ao longo desses anos, com o PAIC que tem uma semente muito vinculada ao que já estava acontecendo aqui e que repercutiu positivamente em tantos municípios do Estado”, afirmou a Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, reafirmando a importância do evento: “o encontro entre Ontário, com sua experiência reconhecida internacionalmente como uma reforma educacional de resultados muito importantes, e Sobral, com nossa experiência da rede municipal, é muito simbólico porque mostra a capacidade de se superar permanentemente”.

O Prefeito Veveu destacou a educação como o caminho para superar as desigualdades existentes no país. “Todo esforço que faço como prefeito de Sobral para melhorar o nosso sistema de educação é para construir um lugar mais justo, solidário, democrático, onde as pessoas sejam felizes”.

Na ocasião, o Prefeito Veveu e a Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, presentearam a vice-ministra de educação de Ontário com o livro ‘Sobral Solar’ e entregaram uma placa de homenagem em agradecimento pela contribuição para com a construção de um novo currículo para a educação de Sobral. O prefeito propôs, ainda, a formalização de convênio de cooperação científica entre Ontário e Sobral e convidou a vice-ministra para voltar ao Município para falar aos professores.

Com informações do Blog de Sobral

Leave a Reply

julho 2020
S T Q Q S S D
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031