MPT constata irregularidades nos Portos do Ceará

           

Fiscalização nos Portos do Ceará constata irregularidades. Foto - Divulgação

Cabos condutores de eletricidade expostos sem proteção, ausência de treinamento para urgências e emergências no caso de acidentes de trabalho, sanitários sem papel, sem sabão, sem toalhas e sem higienização adequada, torneiras quebradas e com vazamentos, uso de máscara inadequada por terceirizado da Multlog. As irregularidades no meio ambiente de trabalho do terminal do Pecém foram detectadas na semana passada pelo grupo móvel da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa), formado por procuradores do Trabalho com o apoio de auditores fiscais do Trabalho.

              O grupo visitou as instalações da CearáPortos e as obras de construção da Termelétrica da empresa MPX, ambas em São Gonçalo do Amarante, além do estaleiro da Indústria Naval do Ceará (Inace) e o Porto do Mucuripe (este último, apenas os auditores), ambos em Fortaleza. Os trabalhos foram conduzidos pelos procuradores Paulo Germano Costa de Arruda e Paulo Douglas Almeida de Moraes, do Ministério Público do Trabalho (MPT) respectivamente da Paraíba e do Mato Grosso do Sul.

               Embora os procuradores e auditores tenham detectado problemas nos quatro locais visitados, as irregularidades mais graves foram as verificadas no Porto do Pecém.

Leave a Reply

agosto 2019
S T Q Q S S D
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031