Mestrado da UFC em Modelagem e Métodos Quantitativos

Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.Foto-Aurélio Alves

A Universidade Federal do Ceará inscreve, de 17 de agosto a 4 de setembro, para o Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos. Serão ofertadas oito vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Modelagem e Análise Quantitativa e Inteligência Computacional e Otimização.

As inscrições estarão disponíveis por meio de formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. O público-alvo do programa são alunos egressos de Cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e outras áreas afins.

O candidato deve ter diploma de graduação oriundo de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou diploma de cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu obtidos no exterior.

As áreas de interesse são bioestatística, equações diferenciais aplicadas, inferência e modelagem estatística, inteligência computacional, métodos bayesianos, métodos estatísticos aplicados, modelagem de problemas em redes, modelagem e métodos de otimização e, ainda, modelos de apoio à decisão.

Por conta da pandemia de covid-19, o processo seletivo será integralmente realizado a distância, em três etapas: rendimento acadêmico, arguição oral e avaliação curricular. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 02/2020.

Fonte: Portal da UFC/Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos – mmq@dema.ufc.br

Leave a Reply

outubro 2020
S T Q Q S S D
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031