Ministro promete recuperação das BRs do Ceará

 

Bancada cearense com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Foto - Divulgação

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu a bancada federal cearense na quarta-feira 4, em seu gabinete. Ele ouviu dos parlamentares queixas e protestos contra a situação de calamidade em que se encontram as rodovias federais que cortam o Ceará. “Fico muito triste em dizer isso, mas o problema das estradas no Ceará é de gestão”, afirmou o ministro.

Durante audiência com a bancada, o ministro ainda informou que a precariedade das estradas não está ligada à falta de recursos, já que para a reestruturação das BRs a pasta conta com mais de R$ 200 milhões. Em razão do descaso da gestão estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o ministro direcionou todas as demandas do Ceará para a representação nacional do órgão, através do diretor-geral, Luiz Antônio Pagot.

Na ocasião, Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, e José Abner de Oliveira, superintendente estadual do DNIT, apresentaram relatório informando sobre a situação das estradas e as providências tomadas pelo órgão para garantir a trafegabilidade e segurança das vias federais do Ceará, o que foi diversas vezes contestado pelos parlamentares presentes.

Após tomar conhecimento da real situação das estradas federais do Ceará, o ministro definiu que a direção geral do DNIT terá prazo máximo até o mês de julho para a realização do trâmite legal de entrega de projetos, processo licitatório e concorrência para que logo em seguida sejam iniciadas as obras de reestruturação e manutenção de toda malha viária federal do Ceará.

Ele ainda acrescentou que para toda medição ocorrida nas estradas do Ceará, exigirá elaboração de relatório para fazer as devidas cobranças dos responsáveis, seja consórcio ou DNIT.

Fonte: Blog do Eliomar

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31