Moésio se despede e Teodoro será efetivado na Assembleia

Deputados Moésio Loiola e Professor Teodoro (PSD). Foto - Divulgação

Moésio Loiola (PSD) subiu  à tribuna, na quarta-feira 26,  para se despedir da Assembleia Legislativa do Ceará. Após 26 anos como parlamentar, ele vai renunciar ao cargo na próxima segunda-feira, 31 de dezembro, para assumir, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, como prefeito eleito do Município cearense de Campos Sales, a cerca de 495 quilômetros de Fortaleza. Além de Moésio e Roberto Cláudio, também renunciará ao mandato o deputado Paulo Duarte, suplente no exercício, para ser prefeito do Município de Limoeiro do Norte.

Durante o discurso de despedida, Moésio Loiola agradeceu aos eleitores e a todos os colegas parlamentares com quem conviveu durante os sete mandatos no Legislativo e pediu desculpas àqueles com quem teve algum desentendimento. O deputado afirmou que terá um novo desafio como prefeito de Campos Sales, principalmente no combate aos efeitos da seca.

 O parlamentar declarou ainda que está sendo bastante difícil dizer “adeus”, mas que deixa o mandato com o “sentimento de dever cumprido”. Durante o discurso, ele recebeu apartes de quase todos os colegas que estavam em plenário, que destacaram a capacidade de liderança, de diálogo e de entendimento do deputado nos 26 anos em que esteve na Assembleia, agora como o decano do Parlamento.

Com a renúncia de Moésio Loiola, será efetivado o deputado Professor Teodoro (PSD), que estava como suplente do deputado Gony Arruda (PSD) desde que este assumiu a Secretaria do Esporte do Estado. Todos eles foram eleitos pelo PSDB, nas eleições de 2010, mas trocaram de partido, no início do ano passado, aproveitando a brecha da lei que garante o mandato de quem muda de agremiação desde que esta esteja sendo formada, como foi o caso do PSD que abrigou, além de deputados tucanos, também alguns prefeitos da sigla.

 Fonte: Diário do Nordeste

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031