Moradores de Cariré há mais de um mês sem água

O aposentado José Expedito Pereira vai de carroça encher baldes para ele e os vizinhos em um açude distante 2 quilômetros. Foto - Reprodução TV Verdes Mares

Moradores do município de Cariré, na zona Norte do Ceará, estão há mais de um mês com problemas no fornecimento de água, mas dizem que são cobrados normalmente pela empresa que fornece o serviço.  O problema ocorre no bairro Cariré Velho. A população precisa encher baldes várias vezes ao dia para driblar o problema. Uma das moradoras cedeu a cisterna para ajudar a comunidade.

A falta de água também representa prejuízo para uma fábrica de beneficiamento de couro. O gerente, Francisco Reis de Sousa, diz que está comprando carro pipa para não diminuir o ritmo do trabalho e evitar demissão de funcionários, mas para o restante das tarefas está sendo bastante complicado. “A empresa não vive sem água”, diz Francisco.

Sem água nas torneiras, muitos moradores estão recorrendo a um açude que

fica a dois quilômetros do bairro, mas a água só serve para tomar banho e lavar roupa. O aposentado José Expedito Pereira vai de carroça encher baldes para ele e os vizinhos em um reservatório no município. “Eu nem cobro, eles me dão apenas um agrado”, diz o aposentado.

Contas
               A enfermeira Francisca diz que o município é abastecido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que manda as contas mensalmente mesmo sem água nas casas. Cansada de pedir uma solução à concessionária, ela denunciou o caso ao Ministério Público na cidade de Cariré. “Eles alegam que é problema técnico e prometeram resolver o problema há 40 dias”, diz a enfermeira.

Fonte: G1 CE

Deixe uma resposta

novembro 2020
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Comentários