Presidente Dilma participa de inaugurações no Pecém

Momento do discurso da presidente Dilma no POrto do Pécem, em São Gonçalo do Amarante. Foto - Divulgação

Ceará viveu um momento histórico na manhã desta quinta-feira (11). A presidenta Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes deram início às obras de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e inauguraram dois grandes empreendimentos que darão um novo impulso à economia do Ceará: o Terminal de Múltiplas Utilidades do Porto do Pecém (TMUT)  e o sistema de Correia Transportadora.

Estavam presentes na solenidade os senadores Inácio Arruda, José Pimentel e Eunício Oliveira; o Vice-Governador, Domingos Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; o secretário estadual da Infraestrutura, Adail Fontenele; deputados federais, estaduais e autoridades da região.

A presidenta Dilma falou da instalação da Refinaria Premium II no Ceará, que, segundo ela, junto com o Porto do Pecém refletem o modelo de desenvolvimento da indústria brasileira adotado durante a gestão do ex-presidente Lula, e que terá continuidade em sua gestão.

O governador Cid Gomes lembrou que há cinco décadas o povo cearense sonhava com a implantação da Siderúrgica. “Hoje ela começa a se materializar. Um empreendimento desses é capaz de mudar a base econômica e social de qualquer Estado, e de qualquer país”, discursou Cid.

A solenidade em São Gonçalo do Amarante também foi marcada pelos agradecimentos dos investidores das empresas coreanas Dongkuk e Posco, responsáveis pela implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém em parceria com a empresa brasileira Vale. O investimento total é US$ 4 bilhões.

 

Leave a Reply

setembro 2020
S T Q Q S S D
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930