Preso o prefeito afastado de Nova Russas

O prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres detido em um apartamento no Porto das Dunas. Foto – Marcelo Cabral

O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, do PSC, foi preso no fim da tarde de sexta-feira 13, em um apartamento de um condomínio situado no Porto das Dunas, em Fortaleza. Ele foi levado para a Superintendência de Policia Federal no Ceará. A operação que resultou na detenção do prefeito afastado foi desencadeada por policiais da Federal, Civil e Militar. A Polícia Federal oficialmente não confirmou a detenção.

Na última terça-feira, o Tribunal de Justiça (TJ-CE) decretou a prisão de Marcos Alberto Martins Torres. Numa ação integrada entre as policias civil, militar e federal, um grupo desses policiais se deslocou até a cidade de Nova Russas para cumprir o mandato de prisão, no entanto, o prefeito afastado não foi encontrado. Seus advogados prometeram apresentá-lo espontaneamente, o que não aconteceu e o mesmo era considerado foragido da Justiça.

Acusações

De acordo com o Ministério Público Estadual, Marcos Alberto Torres lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, durante dois anos e três meses de mandato.

Com relação a seu afastamento do cargo, os motivos foram as acusações de improbidade administrativa. Além do gestor do município mais 12 pessoas ligadas a sua administração tiveram suas prisões decretadas pelo TJ-CE.

Fonte: Diário do Nordeste

Leave a Reply

abril 2020
S T Q Q S S D
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930