Teodoro avalia discurso de FHC sobre partidos e oposição

Deputado Professor Teodoro, lider do PSDB na Assembleia Legislativa. Foto - Paulo Rocha

O deputado Professor Teodoro (PSDB) avaliou, nesta terça-feira (19/04) na Assembleia Legislativa, artigo publicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre os partidos políticos e o foco que o PSDB deve adotar para novamente voltar ao poder. Teodoro destacou que de um modo geral os partidos estão ultrapassados, cabendo aos meios de comunicação e redes sociais o papel de mobilizar os segmentos da população, como tem acontecido nos países árabes.
            “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um grande político e intelectual de primeira cepa. Seus artigos, bem elaborados, trazem sempre repercussão que nenhuma outra celebridade consegue causar. Agora mesmo, discute-se muito a respeito de seu artigo sobre “O Papel da Oposição,” frisou Professor Teodoro.

Para o parlamentar, FHC chama mais uma vez a oposição para exercer seu papel e aponta os caminhos que o PSDB deve seguir. “A atitude corajosa dele deveria ser imitada pelos demais líderes partidários. Um partido político deve focar seu público-alvo”, disse Teodoro.

O tucano lembrou que no artigo, FHC propõe que o PSDB centre seu discurso e sua plataforma ideológica na classe média, tendo em vista que o discurso do povão já foi apropriado pelo partido que está no governo. “Segundo o ex-presidente, os movimentos sociais foram cooptados e não exercem mais a pressão de outros tempos”, avisou.

Leave a Reply

setembro 2020
S T Q Q S S D
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930