Teodoro tem projeto para utilização de tablets em escolas

    

Deputado Professor Teodoro (PSDB). Foto - Arquivo

 Deputado Professor Teodoro (PSDB) deu entrada, no dia 23 de agosto, em projeto de lei para disciplinar o uso de tablets, smartphones e similares nas escolas cearenses em horário de aula. O parlamentar informou que o projeto tem como objetivo assegurar um ambiente escolar em que possam ser utilizados todos os artefatos tecnológicos voltados para a aprendizagem.

           Esses equipamentos que fazem parte do dia a dia de alunos e professores estão sendo usados com mais frequência como aplicativos educacionais.

         Teodoro chamou atenção para o fato de que cada vez mais as escolas vão usar aplicativos tecnológicos para o ensino. Ele citou alguns colégios particulares da capital cearense que aderiram equipamentos desse porte. “Tablets, ipads, lousa digital, são alguns dos recursos que os professores terão para ministrar conteúdos”, disse, acrescentando que será um grande estímulo para professores e alunos.

               Conforme ele, países desenvolvidos estimulam o uso destas ferramentas nas escolas, facilitando, inclusive, a aquisição dos equipamentos pelos alunos que não dispõem de recursos financeiros para a compra.

Na avaliação do parlamentar, o avanço é positivo para a educação. Porém, a troca de informações, não deve ficar restrito às escolas particulares.

              O líder do governo, deputado Antonio Carlos (PT), disse que é preciso aliar tecnologia aos equipamentos tradicionais. Segundo ele, as duas coisas andam juntas, pois as relações que se tem com os livros e com os computadores são diferentes.

            Moésio Loiola (PSDB) acredita que o uso da tecnologia na sala de aula cria um fosso cada vez maior entre a escola privada e a escola pública. No entanto, pode criar um estímulo na rede pública para avançar nessa tecnologia. 

 

 

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031