Projeto ALcance celebra quatro anos de conquistas

Deputado Professor Teodoro, presidente da Universidade do Parlamento. Foto - Arquivo

Deputado Professor Teodoro, presidente da Universidade do Parlamento. Foto – Arquivo

O projeto ALcance, iniciativa da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), presidida pelo deputado Professor Teodoro, já chega a 16 municípios do interior do Estado, além de Fortaleza. Agora, os estudantes têm acesso às aulas telepresenciais e, assim, não precisam mais se deslocar até Fortaleza para acompanhar o conteúdo.

Cerca de 1.500 alunos se inscreveram para participar das aulas do Alcance neste ano. Elas ocorrem todos os sábados, das 7h30 às 11h30, e podem ser assistidas presencialmente, no anexo II da Assembleia Legislativa, ou por meio do site da AL.

As aulas on-line podem ser acompanhadas individualmente de qualquer lugar, desde que o aluno tenha uma conexão de internet. Para isso, basta acessar o site da Casa e clicar no banner “Projeto Alcance – aulas ao vivo”, onde é possível assistir às aulas em tempo real.

Sucesso

“O Projeto Alcance celebra quatro anos e é um sucesso que se mede, principalmente, pelo brilho do olhar daqueles que chegam de diversas locais de Fortaleza e cidades vizinhas para assistir às aulas no auditório da Unipace”. É o que destaca o deputado Professor Teodoro, presidente da Instituição, enfatizando que qualquer um que tenha um computador ligado à internet pode acompanhar as aulas ao vivo e fazer o download do material.

“É a tecnologia a serviço da aprendizagem. O projeto é muito mais que apenas transmissão de conhecimento, é uma oportunidade de inclusão para aqueles que não têm acesso a um cursinho preparatório, da rede privada, para chegar ao ensino superior. Igualar oportunidades é o meio mais eficaz de fazer justiça social”, ressalta o deputado Professor Teodoro, ao mesmo tempo em que os parabéns a todos os que fazem do Projeto Alcance um sucesso.

O projeto é um curso preparatório para o Enem e destina-se alunos e egressos da escola pública e já alcança 16 municípios: Aracoiaba, Banabuiú, Camocim, Cruz, Fortaleza, Guaramiranga, Horizonte, Ipaumirim, Itapiúna, Milagres, Mombaça, São Benedito, Sobral, Tauá, Tianguá e Uruburetama.

Segundo diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares,  a transmissão via internet torna possível que novos polos venham a ser instalados em escolas, câmaras municipais, secretarias e ONGs, atendendo assim a quem não tem acesso à internet. “Qualquer pessoa pode também acessar às aulas do projeto. Basta entrar na página da Assembleia Legislativa e clicar no ícone do projeto. No site, estão disponibilizadas as aulas online e as apostilas didáticas para download”, explicou.

O Projeto ALcance Enem atendeu, desde 2012 quando foi criado, mais de seis mil alunos. Até o ano passado, o projeto, por meio de aulas de videoconferência, abrangia apenas a Capital e um polo em Tauá.

Serviço

Em Fortaleza, as aulas do projeto são ministradas aos sábados no auditório do Anexo II da Assembleia, das 8h às 12h30, com presença média de cerca de mil alunos.

Além do site, os alunos podem assistir ás aulas também na TV Assembleia, aos sábados, das 6h às 10h.

O material didático do projeto pode ser acessado através do site www.al.ce.gov.br/index.php/alcance-enem

Fonte: Jornal Correio da Semana – 14 de Maio de 2015 18:42

Leave a Reply

julho 2020
S T Q Q S S D
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031