Projeto trabalha a prevenção do uso de drogas entre jovens

Rossana Kopf e Soluara Rogues entre alunas. Foto - Divulgação

Conscientizar alunos da rede pública municipal maranguapense a não entrarem no perigoso mundo das drogas. Este é o desafio que a Prefeitura de Maranguape assumiu através da equipe formada pela psicanalista e advogada Rossana Brasil Kopf, a estagiária de psicologia Soluara e o educador social e sociólogo Favaron. O Projeto Jovens com Qualidades de vida está ligado a Secretaria de Educação.

Nesta primeira fase, as escolas beneficiadas foram a Manoel Rodrigues, Direitos Humanos, Luís Fernandes e Paulo Sarasate. Segundo Rossana Kopf, as escolas gostaram tanto da iniciativa que os diretores já solicitaram novamente o atendimento do Projeto Jovens com Qualidades de vida.

 A psicanalista trabalha dentro nas escolas com os professores tentando suprir suas necessidades de informação e ânsias, faz terapia de grupo e atende aos alunos, juntamente com Soluara Rodrigues, que divide a atenção também com as mães. Já as palestras sobre os prejuízos causados pelas drogas são ministradas pelo Luiz Favaron.

 Nos primeiros encontros são passadas informações de prevenção contra as Drogas. Depois é a vez de ouvir as experiências de cada um. O projeto inclui também a exibição de filmes educativos. “Trabalhamos também a comunicação entre os alunos e depois chamamos os pais, porque o vinculo Familiar è extremamente necessário, sem a família não podemos trabalhar o aluno. Todos os pais chamados nos ajudaram bastante, tivemos contato com eles semanalmente, enquanto estávamos em cada escola” explica Rossana Kopf.

Serviço

Para solicitar a visita do projeto é necessário agendamento prévio na Secretaria de Educação de Maranguape, com a Mariza.

 Contatos com a psicanalista Rossana Brasil Kopf: 87014691 / 085-99550124

 E-mail bbbkoepf@gmail.com

Leave a Reply

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031