Aula magna do Curso de Direito Constitucional da UVA

Advogada e professora Gina Vidal Marcílio Pompeu. Foto - Hudson Costa

“A separação dos poderes revisitada: entre a judicialização da política, o ativismo judicial e a retração do Legislativo”. Com este tema, a advogada e professora Gina Vidal Marcílio Pompeu, coordenadora da Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), ministrou a aula magna do curso de Especialização em Direito Constitucional da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, na noite de sexta-feira, 21 de março, no Auditório Central, campus Betânia.

A professora Gina Pompeu abordou várias questões sobre temas ligados à judicialização da política, democracia, cidadania, tolerância e direitos humanos, dentre outros. O Curso, realizado pela UVA, através da Pró-Reitoria de Educação Continuada, tem como finalidade colocar o profissional das ciências jurídicas em contato com novos conceitos e, por conseguinte, diante de novas aplicações do Direito Constitucional.

O evento teve a presença da reitora da UVA, professora Maria Palmira Soares de Mesquita; pró-reitora de Educação Continuada, professora Gabriela Arantes Cavalcante; coordenadora do Curso de Especialização, professora Ana Paula Marques de Souza; coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, professora Ebe Pimentel Gomes Luz; vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária da UNIFOR, professor Randal Pompeu e do presidente da OAB-Subsecção Sobral, advogado José Inácio Linhares.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Leave a Reply

julho 2020
S T Q Q S S D
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031