II Congresso dos Hospitais e Entidades Filantrópicas

Evento ocorreu no Centro de Convenções de Sobral. Fotos-Divulgação
Congresso reuniu profissionais da saúde, com destaque para a área de gestão hospitalar

Foi realizado em Sobral, nos dias 21 e 22 de novembro,o II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas. O evento organizado pela Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (Femice) aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença dos secretários de saúde estadual e municipal, presidentes de federações e profissionais da área de gestão hospitalar.

Pela primeira vez o município recebeu o evento, com apoio da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). De acordo com o presidente da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará, Marcos Granemann, regionalizar a discussão sobre o impacto das políticas públicas na filantropia e seus reflexos é fundamental: “Realizar a segunda edição do nosso Congresso em Sobral não foi uma decisão aleatória. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral está entre as 10 mais importantes do Brasil e é referência no atendimento em média e alta complexidade”, enfatizou o presidente.

Santa Casa de Sobral

Nos dois dias de Congresso, 70 profissionais da SCMS participaram de palestras dos mais variados temas de gestão em saúde. A palestra de abertura foi ministrada pelo secretário de saúde do Estado do Ceará, Carlos Roberto, que apresentou a Nova Política de Saúde do Estado, e também pelo secretário de saúde do município de Sobral, Gerardo Cristino, que explanou a situação da saúde na cidade. O Congresso também contou com palestras sobre Gestão de Pessoas, Assuntos Jurídicos e Aspectos Legais para Filantropia, Contabilidade, Qualidade e Segurança, Investimentos e Responsabilidade Civil na Saúde.

Durante o II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas, a SCMS expôs em um stand os serviços oferecidos por seu Complexo à população da zona norte do Estado do Ceará. As histórias de fundação da própria Santa Casa, do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, do Hospital do Coração, da Clínica Dom Odelir e do Hospital Dom Walfrido foram apresentadas por meio de uma exposição fotográfica. Os principais serviços e indicadores referentes aos meses de janeiro a setembro deste ano foram apresentados por meio de vídeos. Ainda foram expostos livros publicados com apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Hospital, e as formas de doações que beneficiam todo o Complexo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SCMS

Leave a Reply

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031