Renascer Sobral supera público de duas mil pessoas

As missas e o Seminário de Vida no Espírito Santo foram os momentos com maior público.Foto-Divulgação

Com o tema “Buscai as coisas do alto”, o Renascer Sobral alcançou um público de dois mil participantes desde a missa de abertura na noite de sábado, 22, até a terça-feira, 25, segundo a organização do evento. O Renascer ocorreu no colégio Farias Brito, em Sobral. As missas e o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) foram os momentos com maior volume de público, chegando a 450 pessoas na missa da misericórdia da segunda-feira, 24.  O reencontro do Renascer ocorrerá no próximo sábado, 29, a partir das 15h no Centro de Evangelização Shalom Sobral (Rua Coronel Mont’Alverne, 1409 – Campo dos Velhos).

O Renascer aconteceu simultaneamente nas irradiações de Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Coreaú, além da difusão de Tianguá. Em Coreaú, o público geral alcançou 600 pessoas nos dias de Renascer, com 180 pessoas no SVES, 40 crianças no Kids e 5 pessoas alcançadas pela oração e aconselhamento. Em Forquilha, foram 276 participantes, com 30 pessoas no SVES, 25 crianças no Kids, 4 na oração e aconselhamento e 8 nas confissões. Santana do Acaraú alcançou um público geral de 228 pessoas, com 76 participantes no SVES, 56 no Kids e 21 pessoas na oração e aconselhamento.

Em Tianguá, participaram do Renascer 264 pessoas. O SVES contou com 152 participantes, 28 crianças no Kids e 18 pessoas tiveram uma experiência com a misericórdia na Oração e Aconselhamento.

Segundo a coordenadora apostólica do Shalom Sobral, Glaucianne Santos, a avaliação é positiva. O novo local do evento em Sobral, no Centro da cidade, favoreceu a vinda de um público novo. “As missas e a efusão no Espírito Santo foram os momentos mais fortes”, garante. Ela lembra que o tema central do evento foi pregado pela missionária da Comunidade Shalom Geovannara Rocha.

A misericórdia de Deus foi o ponto alto do evento. Em Sobral, receberam o sacramento da confissão 155 pessoas. No domingo, 23, foram atendidas 21 pessoas em confissão. Na segunda-feira, 24, foram 69 pessoas atendidas e na terça-feira, 25, um total de 65 assistidos. Os padres confessores foram Pe. Paulo Henrique, Frei Edvar, Pe Raimundo Ribeiro, Pe Fábio Gomes , Pe Agnaldo Temoteo da Silveira e Pe Jairo Ribeiro.

O espaço da oração e aconselhamento proporciona o primeiro contato das pessoas com Jesus misericordioso e com o carisma Shalom. Foram atendidos na oração e aconselhamento 2 pessoas no domingo, 23, foram 9 pessoas na segunda-feira, 24, e 8 pessoas na terça-feira, 25.

As crianças tiveram um espaço todo especial para viverem uma experiência com o amor de Deus, o Renascer Kids. As atividades e dinâmicas utilizam meios lúdicos como teatro, música, desenhos e pinturas. Após cada pregação, há uma atividade de aprofundamento para avaliar o entendimento das crianças. Foram cerca de 30 crianças participantes em cada turno do Renascer Kids em Sobral.

As tardes do Renascer contaram com cursos de aprofundamento destinados às pessoas que já participam dos grupos de oração da Obra Shalom. O de Espiritualidade “Homem novo gerado pelo espírito” contou com 33 pessoas por dia.

Para os jovens, o tema do curso foi “Corações ao alto! O caminho dos nossos corações: Vícios transformados em virtude pela via da ascese”. Segundo a organização dos cursos, participaram 17 jovens por dia.

Experiência

Participando pela primeira vez do Renascer Sobral, a secretária Evangelina Fernandes da Silva, 37, considera o evento uma oportunidade de retornar para Deus. “Para mim foi um renascer, um nascer de novo na graça de Deus, ser novamente gestada em Deus”, garante. Questionada se pretende ir ao reencontro do Renascer, ela responde imediatamente que sim. “Com certeza. Vou recomeçar de verdade. Já tive uma experiência com Deus, mas aqui na efusão senti que Deus me chamou para retornar”, explica.

Carol Falcão, 15, começou a fazer parte de um grupo de oração da Comunidade Shalom após o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s). Segundo ela, o Renascer é o melhor carnaval. “É muito importante o Renascer porque nesse tempo de Carnaval muitas pessoas ficam perdidas em festas e o melhor Carnaval sem dúvidas é o Renascer, que nos faz crescer na experiência com Deus.”

Entre as crianças, a experiência do Renascer Kids e da efusão do Espírito Santo também foi marcante. “A gente partilhou sentimentos”, disse Marina, oito anos. Mateus resumiu assim o momento de oração: “Foi muito bom: amor, esperança, Shalom”.

Com informações do Ministério da Comunicação Shalom Sobral

Leave a Reply

abril 2020
S T Q Q S S D
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930