Santa Casa de Sobral faz arrecadação de frascos de vidro

Os frascos de vidro armazenam o leite que alimenta bebês internados na UTI Neonatal.Foto-Divulgação

O aleitamento traz inúmeros benefícios para os bebês, de nutricionais a afetivos. Mas, para as mães com dificuldade de amamentação, a doação de leite materno é essencial, e tão importante quanto o líquido é o frasco onde ele será armazenado. Por isso, durante o mês de dezembro, a Maternidade Sant’Ana e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) promovem uma campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampas de plástico.

O intuito desta ação é incentivar a doação destes frascos, como os de maionese, café solúvel ou os de creme de chocolate. Estes objetos receberão o leite que, após triagem, alimentará os bebês internados na UTI Neonatal do hospital.

“Um frasco pequeno tem um grande valor para nós e pode salvar a vida de vários bebês”, disse a coordenadora da UTI Neonatal II, Renides Brasil.

Como doar

A arrecadação de frascos de vidro acontecerá, durante o mês de dezembro, na Portaria dos Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Embora haja uma grande variedade de frascos, a Santa Casa utiliza-se somente dos com tampa de plástico, que não acumula cheiro e nem resíduos. Já o vidro é resistente ao congelamento e descongelamento, o que facilita a conservação do leite materno. Após o recebimento, todas as embalagens são esterilizadas e lacradas. Esse processo evita que o leite não perca os seus nutrientes.

Mais informações: (88) 3112-0400

Com informações da Assessoria de Comunicação da SCMS

Leave a Reply

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031