Senador Inácio Arruda faz palestra na UVA

Inácio Arruda falou sobre financiamento e democratização das Universidades. Fotos- Hudson Costa

 

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em parceria com os Centros Acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Filosofia, Enfermagem e Letras, realizou palestra intitulada “O financiamento e a democratização das Universidades públicas brasileiras”, proferida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB), na quinta-feira, 8, às 19h30min, no Auditório Central, campus Betânia. Na ocasião, também aconteceu à posse da nova diretoria do CA de Administração.

Evento no Auditório Central da UVA, em Sobral.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor José Cândido Fernandes, representou a reitora Maria Palmira Soares de Mesquita e falou da importância da palestra diante do quadro político e social do país, com as manifestações populares. Entre os participantes da mesa, a estudante Amanda Oliveira, presidente do DCE, destacou a relevante parceria entre o Diretório e a Reitoria para a melhoria da Universidade.

Pró-reitores Adeive e Cândido (Assuntos Estudantis), senador Inácio Arruda, Amanda (Presidente DCE),prefeito Helder Arcanjo (Santana do Acaraú) e jornalista F.Edilson Silva.

Com o tema “O financiamento e a democratização das Universidades públicas brasileiras”, o senador Inácio Arruda, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Estaduais Públicas Brasileiras, abordou assuntos como a descentralização dos investimentos do país, a utilização dos recursos para o desenvolvimento da educação e a parceria entre governos Estaduais e Federais para o desenvolvimento das Universidades Estaduais e Municipais Brasileiras. “O nosso trabalho é batalhar pelos 10% do PIB do país destinado à educação, além dos 50% do fundo social do Pré-Sal”, ressaltou o senador Inácio Arruda.

Encerrando seu pronunciamento, o senador Inácio Arruda pediu o apoio social para que as metas relacionadas à educação sejam alcançadas. “Para que tenhamos bons profissionais é preciso que a educação seja bem desenvolvida desde o ensino infantil. O ensino superior precisa chegar ao maior número de brasileiros para atingirmos o desenvolvimento. Precisamos do apoio de toda comunidade acadêmica”, finalizou.

Após a palestra foi aberto debate com os presentes. O Senador respondeu a várias perguntas formuladas por estudantes e professores.

Fonte: Site da UVA

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31