Nova assembleia do Sindicato dos professores federais

O fim da greve nas universidades federais do Ceará foi decretado em 22 de agosto. Foto - Arquivo

A Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc) convocou nesta segunda-feira (3) os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para uma assembleia geral extraordinária no dia 6 de setembro, em Fortaleza. De acordo com o documento publicado no site da entidade, a pauta é a greve dos docentes nas universidades federais do Ceará. A reunião está marcada para as 9h no restaurante universitário do campus do Pici.

Na sexta-fera (31), a Adufc acatou o pedido de uma nova assembleia solicitado por meio de petição com 500 assinaturas de docentes. Parte dos professores questiona a forma como a greve chegou ao fim nas universidades federais do estado durante uma assembleia no dia 22 de agosto. A pauta deste dia era o debate da contraproposta feita pelos docentes e que seria apresentada ao comando de greve nacional. Durante a assembleia, a votação pelo fim do greve foi colocada em pauta e obteve 159 votos a favor, e cinco contrários.

O fim da greve nas universidades federais do Ceará foi decretado em 22 de agosto, após 70 dias de paralisação. Até esta segunda-feira (3), parte dos cursos ainda não retornou às aulas.

Medicina retorna atividades

A faculdade de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) retornou as atividades de reposição das aulas nesta segunda-feira (3). Segundo o pró-reitor de graduação, Custódio Almeida, a decisão da diretoria da faculdade foi informada à administração superior da universidade depois de uma assembleia entre os professores dos cursos de medicina e fisioterapia. O resto dos cursos da UFC ainda aguarda a convocação do Conselho de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) pelo reitor Jesualdo de Farias que vai definir o início do novo calendário letivo.

Segundo Custódio Almeida, em uma reunião na sexta-feira (31), a administração superior da UFC decidiu esperar o resultado da nova assembleia dos professores para a convocação do  Cepe. Sem um calendário letivo definido, o pró-reitor de graduação disse que a volta dos cursos de medicina e fisioterapia não causa prejuízos se forem retomadas as aulas do semestre 2012.1. Mas ressalta que para o início do segundo semestre é preciso um calendário unificado.

Fonte: G1 CE

 

 

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31