TCM faz capacitação de gestores da Zona Norte do Ceará

Solenidade de abertura no Centro de Convenções de Sobral. Foto-Divulgação

Solenidade de abertura no Centro de Convenções de Sobral. Foto-Divulgação

Teve inicio na manhã de terça-feira, 26, no Centro de Convenções de Sobral, solenidade de abertura do Programa Capacidades, realização do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Houve palestra do Conselheiro Domingos Filho, presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), que também representou o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar.

A programação continuou, a partir das 13h, no Centro de Educação a Distância do Ceará, com a oferta de cursos para os participantes do evento que reúne gestores, servidores, estudantes e população dos municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Catunda, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria e Varjota.

O objetivo é oferecer formação continuada para gestores e servidores que atuam nos poderes executivo e legislativo municipais em temas que norteiam a Gestão Pública, além de capacitar a sociedade civil para o exercício da participação cidadã e da responsabilidade social. As atividades serão encerradas no dia 27.

Veja AQUI a programação dos cursos.

Mesa

Na abertura do evento, a mesa dos trabalhos teve na sua composição, dentre outras autoridades, o conselheiro Domingos Filho; o secretário da Controladoria e Ouvidoria do Estado, Nelson Martins; o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares; o presidente da Câmara dos Vereadores, José Crisóstomo Barroso Ibiapina; a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Município, Daniela Costa; a diretora técnica da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Silvana Saboia, representante do presidente da Instituição, deputado Professor Teodoro; Procuradoras de Justiça  Vanja Fontenele Pontes e Maria Magnólia Barbosa da Silva, do Ministério Público do Ceará.

 

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031