TRE anuncia realização de seminário sobre direito eleitoral

Presidentes do TRE e da Câmara Municipal de Fortaleza, desembargador Ademar Mendes Bezerra e vereador Acrísio Sena. Foto - Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, recebeu  na sexta-feira (13/1) em seu gabinete a visita do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, juntamente com uma comissão de vereadores do legislativo municipal, para tratar da realização de um seminário sobre direito eleitoral, visando as eleições deste ano.

A proposta, de iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, contou com o total apoio do presidente do TRE, que sugeriu que o seminário fosse estendido a todos os prefeitos e vereadores do interior do Estado, com a participação de representantes da sociedade e de estudantes do curso de Direito. Para o desembargador Ademar Mendes Bezerra, “é chegada a hora dos políticos se conscientizarem sobre a importância do cumprimento da legislação eleitoral e assim evitar processos de cassação, que resultam em grandes prejuízos para a sociedade e a democracia”.

O presidente do TRE colocou a Escola Judiciária Eleitoral à disposição para colaborar na organização e realização do seminário, que poderá ser realizado no mês de março com a participação de juristas e especialistas em direito eleitoral.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza elogiou a receptividade do desembargador Ademar Mendes Bezerra: “Ele foi bastante solícito, achou importantíssimo e ficamos de maturar este debate sobre o seminário com os partidos, os vereadores e, principalmente, a sociedade”.

Fonte: Site TRE-CE

 

Leave a Reply

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31