UVA realiza Outorga de Grau para 460 formandos

Solenidade foi presidida pelo Reitor Fabianno Carvalho. Foto - Stúdio 2 Irmãos

“Essa vitória é, sem dúvida, prenúncio de tantas outras ainda por virem”.  A frase, proferida pelo Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, expressou a alegria da noite de quinta-feira, 21 de agosto, ocasião em que receberam o diploma de graduação 460 formandos do Semestre 2014.1 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Enfermagem, Matemática, Direito, Física, Química, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Engenharia Civil, Tecnologia da Construção em Edifícios e Zootecnia.

Formandos na Praça dos Fundadores, no campus Betânia. Foto - Lyryal Rolim

A cerimônia ocorreu na Praça dos Fundadores, no campus Betânia, em Sobral. O evento foi um momento de confraternização entre concludentes, pais, amigos, professores, servidores da Instituição e demais convidados. Para o reitor da UVA, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, os formandos estão, agora, melhor preparados para enfrentar os novos desafios que naturalmente surgirão. “Seus semblantes, nesta solenidade de colação de grau, dão-me esta certeza e revelam um sentimento incontido de felicidade pela vitória alcançada e pelo cumprimento do dever”.

Formandos dos diversos Cursos de Graduação da UVA. Foto - Hudson Costa

Os formandos foram representados por Valdeclébio Farrapo Costa, do curso de Ciências da Computação. Ele enfatizou “a difícil e prazerosa tarefa de falar em nome dos colegas” e ressaltou que “cada um dos formandos tem uma história de luta, de força e de coragem”.

A professora Osvânia Pinto Lima Teixeira, Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), representante do corpo docente, chamou a atenção para a solenidade que marca o apogeu do trabalho desenvolvido arduamente, compartilhado por discente e docente. Disse que a Outorga de Grau não só confere uma certificação acadêmica, como abre portas para novos caminhos.

Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho. Foto - Lyryal Rolim

O juramento foi feito por Jamile Aragão Alcântara, do curso de Ciências Biológicas. Os graduandos, de pé e com o braço direito erguido, prometeram dedicação na vida profissional, a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos humanos.

Em seguida, o Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, realizou a outorga de grau, simbolizada com a aposição da borla. Também foi entregue a Bolsa de Pós-Graduação para os concludentes com melhores resultados acadêmicos em seus cursos, sendo bolsa integral para o primeiro colocado e meia bolsa para o segundo colocado.

 Solenidade

Juramento com a formanda Jamile Aragão Alcântara. Foto - Lyryal Rolim

A solenidade teve inicio às 20h com a entrada do cortejo universitário e execução do Hino Nacional. O evento foi encerrado com o Hino do Ceará. Estiveram presentes professores membros do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; Pró-Reitores; Diretores de Centros e Coordenadores de Cursos.

Oradora docente Osvânia Pinto Lima Teixeira. Foto - Lyryal Rolim

A mesa dos trabalhos teve a seguinte composição: Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalhos; Vice-Reitora, professora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque; Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Petrônio Emanuel Timbó Braga;  Vice-Prefeito de Sobral, Carlos Hilton Albuquerque Soares; Diretor Geral do Campus da Universidade Federal do Ceará – UFC/Sobral, professor Vicente de Paulo Teixeira Pinto; Diretor Geral do Campus do Instituto Federal do Ceará –IFCE/Sobral,  professor Eliano Vieira Pessoa; e o Secretário Adjunto da Cultura e Turismo do Município, Carlos Augusto Fortes Moledo.

 

Leave a Reply

setembro 2020
S T Q Q S S D
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930