UVA realiza solenidade de Outorga de Grau 2012.1

 

A vice-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita presidiu a solenidade. Foto - Hudson Costa

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou na noite de quinta-feira, 12 de julho, às 19h30min, outorga de grau aos formandos do semestre acadêmico 2012.1. A sessão solene foi presidida pela vice-reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, na Quadra Poliesportiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Derby, em Sobral. O evento foi um momento de confraternização entre concludentes, pais, amigos, professores e convidados.

Solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

 A vice-reitora fez a outorga de grau a 433 formandos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Enfermagem, Matemática, Direito, Física, Química, Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Engenharia Civil, Tecnologia da Construção em Edifícios e Zootecnia; e do Plano de Formação de Professores do Ensino Básico (PARFOR).

 

O evento ocorreu na noite de quinta-feira, 12 de julho.

Para a professora Maria Palmira Soares de Mesquita, a colação de Grau é o momento mais privilegiado de realização da universidade. Em seu pronunciamento, ela lembrou a todos do compromisso da Instituição pela excelência na educação superior de qualidade; e fez votos de sucesso aos novos profissionais na busca pela entrada no mercado de trabalho.

             Durante a solenidade, os formandos foram representados por Jocélio de Moraes Pereira, do curso de Pedagogia, que, muito emocionado e em meio a agradecimentos, falou sobre as dificuldades e desafios ao longo de toda uma jornada em busca da formação universitária. O professor João Édson Andrade foi o representante do corpo docente da UVA. Na etapa seguinte, o juramento foi feito por Alcides José Pontes Cedro, do curso de Direito, seguido por todos os colegas.

 Em seguida, a vice-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita realizou a outorga de grau, simbolizada com a aposição da borla. Também foi entregue Bolsa de pós-graduação lato sensu da UVA para os 32 concludentes com melhores resultados acadêmicos.

Solenidade
             A mesa dos trabalhos teve a seguinte composição:  vice-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita, que representou o reitor Antonio Colaço Martins;  pró-reitora Márcia Morais de Melo (Ensino de Graduação);  pró-reitor Israel Rocha Brandão (Pesquisa e Pós-Graduação);   pró-reitor José Cândido Fernandes (Assuntos Estudantis);  professor Fabiano Cavalcante Carvalho, diretor executivo do IADE/UVA; e o professor João Édson Andrade.

Também participaram da solenidade o vice-diretor do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor João Guilherme Nogueira Matias; a coordenadora do Curso de Pedagogia das Faculdades INTA, professora Eveline Andrade; e a coordenadora acadêmica do Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú (IVA), professora Rogeane Moraes.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

 

Leave a Reply

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031