Concurso da Sefaz terá edital publicado até o fim de março

Prédio da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) em Fortaleza
O concurso da Sefaz é aguardado desde 2019. Foto: Fabiane de Paula

O edital do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) deve ser encaminhado para a publicação até 31 de março. A informação foi revelada pela secretária da pasta, Fernanda Pacobahyba, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. 

A seleção oferecerá 100 vagas para o órgão e será realizada em três fases: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. A organização da seleção, que ainda não tem data confirmada para ocorrer, será da banca Cebraspe. As remunerações podem chegar a R$ 16.045,30.  

Cargos ofertados pela Sefaz  

O concurso terá vagas para as seguintes funções:    

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual; 
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro da Receita Estadual;  
  • Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual;  
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual.  

Das vagas destinadas aos cargos, 5% serão destinadas a candidatos portadores de deficiência, conforme previsto na Lei Federal nº 7.853.   

Os aprovados irão atuar com jornadas que somam 40 horas semanais e o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade. As vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.  

Nível de escolaridade  

Para participar da seleção do concurso é necessário possuir ensino superior completo — sendo de qualquer área para o cargo de auditor fiscal da receita estadual e na de área específica para as demais funções.  

Realização das provas  

Os exames serão realizados em Fortaleza, em um domingo, nos turnos da manhã e tarde. Conforme os detalhes divulgados pela Sefaz, as provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos serão do tipo “certo” ou “errado” e terão 160 questões, em que uma marcação errada anula uma correta.  

Os testes discursivos serão compostos por duas questões com até 20 linhas cada e um estudo de caso com até 45 linhas. Serão corrigidas as provas dos candidatos classificados no quantitativo de três vezes o número de vagas.  

Além disso, o concurso ainda terá uma fase de prova de títulos para os candidatos aprovados nas fases anteriores, de caráter exclusivamente classificatório.  

O concurso da Sefaz é aguardado desde 2019. O orçamento reservado para a realização da seleção é de R$ 100 mil, que já foi aprovado. 

Diário do Nordeste -Escrito por Carol Melo, 10:55 / 04 de Março de 2021

Deixe uma resposta

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Comentários
Arquivos