Festival Concreto organiza atendimentos básicos de saúde

Foto festival
Além da assistência médica, o “Concreto Vital” receberá palestras.Foto- Jenyfer Souza

O Festival Concreto inicia a sua 7ª edição a partir desta sexta-feira (20), com demonstração plural de trabalhos de artistas locais, nacionais e internacionais espalhados pela cidade. Pela primeira vez, o evento realizará o “Concreto Vital”, que oferece serviços gratuitos voltados para a saúde da população do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o festival não receberá o público externo para evitar aglomerações.

A iniciativa é uma parceria com o Coletivo Rebento, grupo formado por médicos em defesa da ciência, da ética e do SUS, que se reuniram para o enfrentamento da pandemia. Durante os nove dias de evento, a programação contará com mutirão de exames para aferição de pressão, medição de glicemia, além de aulas de ioga. O projeto terá ainda uma Sala da Escuta, espaço destinado aos moradores do Residencial com atendimento de três psicólogos. Também serão distribuídas máscaras de proteção à Covid-19 e álcool em gel.   

Além da assistência médica, o “Concreto Vital” receberá palestras com psicólogos, abordando temáticas sensíveis à sociedade, como educação sexual e alimentação saudável.  

A equipe de atendimento ficará responsável por possíveis encaminhamentos à Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues, instituição que atua em pesquisa, ensino e extensão. A parceria com o evento se estenderá mesmo após a data do festival.  

Arte no concreto 

Na sua sétima edição, o projeto já apresentou mais de 600 artistas. Utilizando-se do potencial arquitetônico da Capital, o Festival Concreto objetiva criar uma nova atmosfera para a cidade, por meio do grafite, mobiliário urbano, bazares, oficinas, palestras e festas.  

A proposta ganhou novos propósitos, promovendo o diálogo com culturas diversas e mostrando a arte urbana como possibilidade de transformação social, capaz de traçar novos caminhos.

Diário do Nordeste/Escrito por Redação, 16:17 / 19 de Novembro de 2020

Deixe uma resposta

janeiro 2021
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Comentários
Arquivos