Festival gastronômico Sabores do Ceará chega a Sobral

O evento começa na próxima quinta-feira, 26 de novembro.Foto -Divulgação

Durante os próximos dias, os moradores de Sobral poderão aproveitar, ao mesmo tempo, sabores tradicionais da culinária local e pratos inovadores de chefs do município. Após passar por Fortaleza, o projeto Sabores do Ceará, elaborado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), chega ao interior do Estado com 33 restaurantes parceiros e 45 pratos. O evento começa na próxima quinta-feira, 26, e segue até o dia 6 de dezembro. As opções estarão disponíveis tanto nos próprios restaurantes quanto via Whatsapp e no aplicativo aiqfome, parceiro do projeto. 

Além de estimular o comércio local, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o Sabores do Ceará trabalha para mostrar novas possibilidades com insumos tradicionais da região. De acordo com Suilany Teixeira, articuladora do Sebrae no escritório regional norte, a iniciativa partiu dos próprios empresários do setor, durante reunião do Fórum Empresarial da Alimentação Fora do Lar de Sobral. Após observarem o evento Fortaleza, realizado em setembro, o grupo solicitou apoio do Serviço para uma edição no interior, mas que trabalhasse de forma híbrida, tanto com atendimento presencial quanto via delivery. 

Serão quatro categorias de pratos no evento, em que cada restaurante pode participar de até duas: lanches e petiscos, sobremesas, prato principal e chef de cozinha, que consiste em um menu completo de entrada, prato principal e sobremesa. Por conta da visibilidade que o festival vem tendo, novos restaurantes demonstram interesse, mas por conta do prazo já encerrado do edital, não pode ocorrer a entrada de outros participantes. 

No site do evento, os interessados podem conferir imagens dos pratos que estarão disponíveis durante os 11 dias do Sabores do Ceará – Sobral, além de vídeos com os chefs participantes e suas respectivas criações.

Serviço

Sabores do Ceará – Sobral
De 26 de novembro a 6 de dezembro
Serviço via delivery no app Aiqfome, Whatsapp e presencialmente nos restaurantes participantes.
Mais informações: site oficial do evento

Diário do Nordeste/Escrito por Sebrae-CE, 07:00 / 24 de Novembro de 2020.

Deixe uma resposta

janeiro 2021
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Comentários
Arquivos