Financiamento coletivo do livro sobre a professora Aurila

Livro contará história de professora que dava aula nas sombras de cajueiros.Foto-Divulgação

Uma professora, do interior do Ceará que deu aula por 19 anos nas casas da comunidade, às sombras de cajueiros, sem nenhuma estrutura. Depois, quando o poder público municipal de Bela Cruz construiu uma escola no local, ela passou a dirigir o equipamento por mais 18 anos, totalizando 37 anos dedicados à educação. Este é um breve resumo da história da professora Francisca Aurila do Nascimento, da pequena Varjota, às margens do Rio Acaraú no município de Bela Cruz, a personagem principal da história.


Dona Aurila, como é conhecida, está com 92 anos e deseja ver sua história contada em um livro. Para isso, há alguns anos, chamou algumas pessoas da comunidade e expressou o seu desejo. Após uma pesquisa nos registros que ela guarda e algumas entrevistas com ela e com ex-alunos, o agora jornalista Marcos Araújo (na época ainda não) escreveu o material e está lançando uma campanha de financiamento coletivo para lançar o livro e realizar o sonho da professora.


“Dona Aurila me confiou esta missão já há alguns anos, mas as dificuldades para financiar publicação de livros são muito grandes: o poder público não dispõe de mecanismos de financiamento e os autores precisam autofinanciar, já que as editoras também não costumam dar oportunidades de cara para alguns gêneros literários. Por isso, só resta buscar o financiamento coletivo: com o advento da internet e de suas tecnologias, temos a oportunidade de lançar a campanha, divulgar e conquistar apoios. Da forma que estamos fazendo a campanha, o doador participa da pré-venda do livro: doa e recebe depois um desconto para adquirir o livro. Ajuda a realizar o sonho da Dona Aurila e adquire a obra. Com o livro, lançaremos também um documentário com depoimentos” , explica o autor.


Para fazer uma doação, o interessado pode entrar no site https://www.kickante.com.br/campanhas/aurila/ e pagar por boleto ou cartão de crédito. Doando R$ 10, ganha 40% de desconto para adquirir o livro; doando R$ 25, ganha 100% de desconto. Empresas podem fazer um patrocínio e doar um pouco mais: além de publicidade nos materiais de campanha e no livro, recebem ainda exemplares após o lançamento.

 
O Autor 

Marcos reside no município de Sobral há 11 anos. Seu pai foi aluno de Aurila e depois professor já na Escola, por dois anos (1983-1984). Quando começou a estudar na escolinha da comunidade, em 1994, a professora ainda dirigia a escola. Ele estudou ali até concluir o Ensino Fundamental em 2004, e depois, fez o Ensino Médio na Escola Marieta Santos, na sede de Bela Cruz. A partir de 2008, estudou na Universidade Vale do Acaraú (UVA) e depois formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário Inta (Uninta, 2017). Tem ainda especialização em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Ceará (UFC, 2019).

Para mais informações ou para doar de outras maneiras, entre em contato com o autor: fcomaraujo1@gmail.com ou WhatsApp: (88) 99494-5577.

Deixe uma resposta

janeiro 2021
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Comentários
Arquivos