Maria Rita recusa comparações com Elis Regina: “Não quero ser igual”

Maria Rita pede fim de comparações com Elis Regina: "Incomparável"(foto: Vicente de Paulo/Divulgação)
Maria Rita pede fim de comparações com Elis Regina: “Incomparável”(foto: Vicente de Paulo/Divulgação)

Acantora e compositora Maria Rita publicou no Twitter um desabafo a respeito das comparações e críticas que recebe por ter gravado um álbum em homenagem à também cantora – e sua mãe – Elis Regina em 2012. Em uma série de postagens na rede social, ela comentou sobre os motivos do seu desejo de não ser comparada à artista e pediu o fim dos ataques que sofre.

“Não querer que me comparem tinha – e tem – dois principais motivos: primeiro, ser eu, ser livre para cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela; segundo, ninguém se compara à incomparável. Ninguém”, iniciou seu argumento. Ela continuou: “Outro lance que eu fico… é esse de exaltarem a mãe a partir de ataques à filha. Mano, faz isso não. É feio. Ninguém gostaria de passar por isso – principalmente uma mãe”.

Maria Rita também aproveitou o espaço para dizer que nunca desejou ser igual à sua mãe e ressaltou que suas interpretações musicais são diferentes. Além disso, comentou que não tem lembranças de sua mãe nem “cresceu com YouTube”, por isso não poderia imitá-la. “Quando eu subo em um palco, eu só penso naquele momento, em sobreviver. Foco na canção. Não penso nela e em ninguém”, acrescentou.

A cantora exaltou sua carreira e disse que só deseja “buscar alguma paz dentro desse cenário onde a Elis é de todos, mas a mãe é minha”. Por fim, Maria Rita pediu mais respeito à sua mãe: “Amadurece aí, porque minha mãe não merece esse nhem-nhem-nhem, não — e honestamente, nem eu”.

O Povo online – Vida & Arte – 09:19 | Jan. 13, 2022 Autor Miguel Araujo Tipo Notícia

Deixe uma resposta

maio 2022
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Arquivos