Teodoro destaca trajetória do ex-ministro Paulo Renato

Deputado Professor Teodoro, do PSDB. Foto - Arquivo

O deputado Professor Teodoro (PSDB) lamentou, na sessão plenária de terça-feira (28/06) da Assembleia Legislativa do Ceará, a morte do ex-ministro da Educação, Paulo Renato de Souza. O economista gaúcho faleceu no último dia 25 de maio, vítima de um infarto fulminante, em São Paulo.

Teodoro enalteceu os projetos implementados por Paulo Renato, que compôs a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano citou a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Bolsa Escola, a universalização do ensino básico e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Segundo o parlamentar, foi graças às ações do ex-ministro que quase a totalidade das crianças de sete a 14 anos ingressou e permanece na escola, dando qualidade ao sistema público de ensino brasileiro. “Foi uma pessoa que dedicou toda a vida à educação”, disse, lembrando que Souza foi secretário da Educação de São Paulo e reitor da Universidade de Campinas (Unicamp).
            Professor Teodoro ressaltou a campanha “Toda criança na escola”, criada por Paulo Renato e que contou com o apoio do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). O deputado considerou a LDB como algo “essencial para disciplinar o sistema de ensino brasileiro”. Ele também enalteceu o Fundef, classificando o Fundo como necessário para acabar com a figura do professor leigo em sala de aula.

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta

janeiro 2021
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Comentários
Arquivos