Uece recebe inscrições para o vestibular 2021.1

Inscrições para o Vestibular 2021.1 da Uece seguem até o próximo dia 18 de abril  (Foto: Barbara Moira)
Inscrições para Vestibular da Uece seguem até o próximo dia 18 de abril.Foto: Barbara Moira

As inscrições para o vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foram abertas nesta segunda-feira, 5, e seguem até o próximo dia 18 de abril (domingo). Os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação da Instituição para o primeiro semestre deste ano devem se inscrever por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Uece.

Ao todo, são oferecidas 2.380 mil vagas, sendo 1.246 para os cursos de Fortaleza e 1.134 vagas para os cursos das Unidades da Universidade no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

Conforme o edital, o concurso acontece em duas fases, sendo a aplicação das provas da primeira fase no dia 30 de maio de 2021 com conteúdos sobre Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química; Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.Quero conteúdo exclusivo!

Já as provas da segunda fase do vestibular, serão realizadas em dois dias, 20 e 21 de junho, domingo e segunda, respectivamente. Nesta fase, as provas serão de Redação em Língua Portuguesa e três provas específicas, de acordo com a opção de curso escolhido pelo candidato.

A taxa para realização do exame é de R$ 140. O prazo para solicitação da isenção do pagamento foi encerrado em 8 de fevereiro. O resultado dos pedidos foi divulgado na última sexta-feira, 2, e pode ser conferido no site da CEV.

A aplicação das provas ocorrerá de forma presencial e serão realizadas nas datas, cidades, locais e horários que constarão no Cartão de Informação do Candidato, exclusivamente nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá, devendo o candidato optar por um destes locais durante o preenchimento do formulário de inscrição.

Segundo a Comissão Executiva do Vestibular (CEV), durante a aplicação das provas, serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. “Os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de mascaras de protecao individual e portando uma mascara reserva acondicionada em embalagem transparente. O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares”, informa.

Além disso, os candidatos poderão entrar no local de aplicação portando seus próprios frascos de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que itens se encontrem em embalagem transparente e sem rótulo.

O Povo online – Por MIRLA NOBRE16:53 | 05/04/20210FacebookTwitter

Deixe uma resposta

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Comentários
Arquivos